segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vamos ao Souk?


Um souk é um Mercado Tradicional ou pode ser uma zona comercial.
normalmente decorrem ao ar livre, mas há cada vez mais que são de carácter permanente, agregados em centros históricos das cidades, e que podem ser cobertos

Os Souks ou Bazares, estão organizados por áreas especializadas ou em ramos comerciais ou por ofícios específicos,como por exemplo ALIMENTAÇÃO,VESTUÁRIO, ARTESANATO, OURIVESARIA, SAPATARIA e tantos mais ramos que se quiserem.

                        

Sempre adorei feiras,mercados, sítios onde as pessoas se juntam, cada uma a querer trocar as suas mercadorias.
   Cores, cheiros, sons tudo se mistura numa espécie de embriaguez dos sentidos.

Claro que um souk não é sítio para gente que não suporta barulho...

A ideia de participar num Souk que também é Bazaar sempre me fascinou,(isto deve ser das minhas "costelas" judias e árabes dos meus antepassados), e como estou no Ocidente, resta-me frequentar as Feiras sazonais de qualquer terra para onde vou; aliás, quando chego a um qualquer sítio novo, a primeira coisa que eu faço é saber ONDE e QUANDO é que é a próxima feira.

Então agora tenho um Souk Virtual, onde posso vender de tudo um pouco, sobretudo coisas que me agradam e que eu adoro.

Venha daí também,porque eu sei que você adora visitar estes lugares, que adora ver tudo,saber preços,deslumbrar-se com as cores...


Sem comentários:

Enviar um comentário